segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Pintores e escritores Renascentistas.

Galileu Galilei-foi considerado criador da física moderna,foi um dos mais brilhantes cientistas do mundo.Descobriu o satélite de Júpiter,as manchas do Sol,os anéis de Saturno,as fases de Vênus e também que a velocidade da luz é maior que a do Sol.
Nasceu em Pisa em 1564 e faleceu em 1642.
Chegou a ser destinado à carreira religiosa, mas o seu pai queria que fosse médico e por isso se inscreveu na Universidade de Pisa. No entanto desistiu de estudar medicina e decidiu estudar matemática.

William Shakespeare nasceu em 1564 e faleceu em 1616.Foi um dos maiores autores de peças de teatro da história.Romeu e Julieta é uma de suas maiores peças,como Hamlet.
William Shakespeare foi o terceiro filho que seu pai John Shakespeare teve, um comerciante de lãs; foi o filho mais velho de sexo masculino, do casal.
Foi educado em uma das excelentes grammar schools da época (escolas de preparação para a universidade), o que explica o grande conhecimento de um autor que não freqüentou universidades.

Luís Vaz de Camões (cerca de 1524 — 10 de Junho de 1580) é frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu génio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare. Das suas obras, a epopeia Os Lusíadas é a mais significativa.

Nenhum comentário: